Baixe Drivers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Como Baixar e Instalar um Driver no Windows, Passo a Passo

Ir para baixo

Tutorial Como Baixar e Instalar um Driver no Windows, Passo a Passo Empty Tutorial Como Baixar e Instalar um Driver no Windows, Passo a Passo

Mensagem  Administrador Sáb maio 28, 2011 11:33 am

Este é um tutorial simples, mas de grande importância para quem está iniciando nesta área.

1º PASSO - Identificação dos dispositivos
01 - Baixe um programa que faça este serviço de identificação, geralmente se usa o EverestClique aqui para baixar!, mas também existe outros como o Driver DetectiveClique aqui para baixar! e o Balarc AdvisorClique aqui para baixar!, existem outros, mas indico estes.
02 - Vamos usar no tutorial o Everest. Abra o programa, clique no link "Placa mãe" e veja Nome da Placa mãe, ou os nomes dos dispositivos individuais como: Rede, Vídeo, Chipset, Audio, etc.
03 - Pode ser feito também da seguinte forma: Se tiver algum conhecimento, e o seu PC não tiver com lacre de garantia, poderá abrir o seu Gabinete e veja a descrição da Placa mãe.
02º PASSO - Localização e download dos drivers
01 - Com o nome e fabricante da placa mãe em mãos, acesso o Google e digite o nome do fabricante, entre no site, e na busca digite o modelo da sua Motherboard, verá a lista dos drivers, selecione o seu Sistema Operacional (Windows XP, Windows 7, Windows Vista, Linux, etc.) e baixe os seus drivers.
01 - Outra opção é acessar o nosso site WWW.BAIXEDRIVERS.COM, ou o fórum WWW.BAIXEDRIVERS.FORUMBRASIL.NET, na caixa de pesquisa digite o modelo da placa, se não encontrar basta fazer um pedidoAcesse, selecione uma categoria e peça!.
03 - Se você identificou seus drivers individualmente, faça o mesmo procedimento, mudando apenas, em vez de pesquisar pelo nome da placa no site do fabricante, irá buscar pelo fabricante de cada dispositivo, como de áudio (Realtek, Sis, Conexant, SoundMax, Intel, Crystal, etc) ou de Rede (Realtek, Aquario, Ralink, Mymax, etc) e assim por diante.
03º PASSO - Instalação dos drivers
01 - Localização dos drivers, ao baixar recomendo que deixe os arquivos em local de fácil localização, como na Área de Trabalho/Desktop mesmo.
02 - Instalação pelo assistente do Windows para instalação de dispositivos. Clique com o botão direito do mouse sobre "Meu Computador" >Propriedades>Guia Hardware>Botão "Gerenciador de Dispositivos", na lista apresentada, procure pelos dispositivos que apresentam um sinal amarelo com uma esclamação, clique sobre o mesmo e em Atualizar driver ou Instalar driver, marque a terceira opção "Não, agora não", clique em Avançar, marque a segunda opção "Instalar de uma lista ou local específico...", clique em avançar novamente, localize o arquivo baixado anteriormente, clique em "OK" e em "Avançar" novamente, aguarde alguns instantes até que o driver seja instalado.
03 - Instalar diretamente do arquivo baixado. Clique duas vezes sobre o arquivo/driver, se estiver no formato ".RAR" que é um arquivo do WinrarClique aqui para baixar o Winrar! extraia-o antes, depois abra e siga o passo a passo até que finalize a instalação.

Qualquer dúvida sobre o tutorial, aguardo sua resposta abaixo!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 33
Localização : Guajeru-Bahia

http://www.baixedrivers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos